• SINDICAL 2017
  • multigestor 2016
  • associe se
  • super simples
  • dpvat
  • iseg
  • CARTA DEZ 2016
  • berckley
  • credicor rs
  • banner reforma

Ouvidoria

Seja bem-vindo a Ouvidoria do Sincor-RS: Sistema para solução de conflitos.

 

Instruções - clique aqui

É um serviço gratuito entre o Sincor-RS e os Corretores de Seguros, Seguradoras e Segurados em geral.

As manifestações deverão ser encaminhadas, exclusivamente, via web através de formulário eletrônico disponível no site do Sincor-RS acima.

Cópias de documentos, comprovantes, correspondências, mensagens, etc, devem ser previamente digitalizados para serem 'anexados' ao enviar mensagem pelo formulário acima.

Obrigatoriamente no 'assunto' deverá constar a seguinte expressão:
Ouvidoria – Reclamante 'fulano de tal'... ou Ocorrência nº XXX (quando já protocolada)

As manifestações têm a seguinte ordem e devem constar:

  • Opção por: Reclamações, sugestões, elogios ou outros (consultas ou pedidos de informações);
  • Identificação do manifestante. (Não serão aceitas manifestações anônimas), que deverá constar: 
    Endereço completo; Profissão / atividade; E-mail para contato e/ou retorno e Relato da ocorrência;
  • Anexar comprovantes / documentos – digitalizados
Dependendo da natureza do relato ou fato, o Reclamante poderá ser mantido em sigilo perante o Reclamado, desde que manifestado tal solicitação na ocorrência, não sendo dispensando da necessidade de previa identificação junto a Ouvidoria.

Ao encaminhar seu relato, os fatos deverão ser detalhados de forma transparente e objetiva, apontando dados sobre quem praticou os abusos ou irregularidades. Só assim haverá maior chance de um resultado satisfatório.

O conteúdo das denúncias e reclamações enviadas é de inteira responsabilidade do autor.

Objetivos - clique aqui

Ser instrumento de resolução de conflitos, na esfera empresarial, antes da abertura de um processo administrativo ou judicial;

Viabilizar solução satisfatória de impasses, não obtida por outras vias;

Receber denúncias, reclamações, sugestões e críticas com retorno rápido aos interessados (corretores de seguros, associados ao Sincor-RS), acerca de sua atividade.

Colaborar com a responsabilidade social da 'Instituição de Seguros', com o amadurecimento dos agentes do mercado (securitários, corretores, consumidores), tornando-se um instrumento de desenvolvimento do mercado;

Abreviar os contatos com as diversas áreas existentes dentro das Seguradoras, antes de recorrerem à esfera jurídica e/ou outros órgãos reguladores de nosso mercado.

Correção de erros e eliminação da reincidência (reclamados e/ou reclamantes).

Atribuições - clique aqui

É parte integrante do Sincor-RS, – entidade representativa dos Corretores Profissionais de Seguros -, coordenado pela Vice-Presidência de Relações com o Mercado, disponibilizando a 'Ouvidoria' para ampliar os serviços aos Corretores e mercado em geral.

Não é composta por 'fiscais' ou 'auditores' do mercado de Seguros. O Sincor-RS – e seu serviço de Ouvidoria – não tem e nunca teve a atribuição de fiscalizar o mercado de Seguros.

Ao reclamante insatisfeito, ou em limitações de nossa intermediação, auxiliaremos na formalização de reclamação junto a SUSEP ou outros órgãos de defesa do consumidor ou até encaminhamento para ajuizar ação judicial.

Funcionamento - clique aqui

É composta por abnegados Corretores de Seguros, denominados 'Relatores', que periodicamente se reúnem, presencialmente ou 'virtualmente' (via e-mail), para atendimento dos objetivos acima mencionados.

Além de alguns Corretores, a Ouvidoria, conta com advogado do Sincor-RS, orientando sobre legislação, contando com a estrutura da Secretaria da entidade.

De acordo com a natureza de cada fato ou relato, pode necessitar maior ou menor tempo, bem como maior ou menor complexidade no andamento de cada ocorrência. Nem sempre a solução esperada poderá acontecer de imediatismo.

O funcionamento da Ouvidoria, é unicamente via e-mail. A partir das mensagens eletrônicas, (recebidas e enviadas) é incluído no 'sistema de Ouvidoria', e distribuído aos Relatores da Ouvidoria.

Outras formas de contatos, não são registradas no 'sistema de Ouvidoria', e não fazem parte do andamento das Ocorrências.

Qualquer contato ou solicitação adicional, deve ser realizado VIA E-MAIL, referindo-se ao Número de Ocorrência.

Resposta ou andamento de cada Ocorrência, acontece em aproximadamente 5 (cinco) dias úteis, não necessariamente com uma solução ou encaminhamento a outros envolvidos.

 

Envie seu relato para a Ouvidoria

O tamanho máximo do arquivo é 5mb (jpg, jpeg, png, pdf, doc)

rodape 50anos 990